recomposição de aprendizagem

A iniciativa, em parceria com a Associação Nova Escola, é direcionada para professores do Ensino Fundamental de escolas públicas do país, e teve início em 2021, em uma primeira fase dedicada à escuta desses profissionais.

A segunda fase do projeto, que começou em 2022, desenvolve e oferece trilhas de aprendizagem, ferramentas e conteúdos direcionados aos professores de todo Brasil. O Instituto Chamex é apoiar dos conteúdos e cursos com foco na Educação Infantil.

O Programa foi pensando para fornecer orientação, materiais e ferramentas pedagógicas que possam auxiliar os profissionais no enfrentamento dos desafios da retomada às aulas presenciais. Os conteúdos abrangem todas etapas do processo de Recomposição de Aprendizagem: diagnóstico, planejamento e acompanhamento e abordam temas relacionados à atuação do educador e marcos legais, acolhimento, estratégias didáticas e o os principais desafios pós fim das aulas remotas e volta das aulas presenciais.

Para 2023, o projeto foi desenhado de forma a atender demandas mais específicas das secretarias de educação, e envolveu o oferecimento de workshops presenciais e cursos autoinstrucionais sobre o planejamento pedagógico voltado ao enfrentamento das lacunas educacionais nas salas de aulas.

plugins premium WordPress