Instituto AIPI passou por uma transformação e agora é Instituto Chamex

A mudança alia todo aprendizado de anos do Instituto a novos estímulos e motivadores de transformação social

Apoiar a educação e transformar a vida das pessoas faz parte da nossa história. Inquietos por natureza e buscando sempre promover reflexões, mudamos para Instituto Chamex, nos conectando às infinitas possibilidades que Chamex nos dá no dia a dia. Afinal, a marca sempre foi ligada à inovação, à criatividade e ao dia a dia de inúmeras pessoas. E agora, esses valores serão também impulsionadores de projetos e iniciativas de transformação social, já que o Instituto AIPI passa a ser Instituto Chamex e essa mudança vai muito além de um novo nome e uma nova marca.

Toda a estrutura e aprendizado conquistados ao longo de 14 anos de existência segue agora com um novo posicionamento: alavancar a educação usando a criatividade e a inovação, sempre com o objetivo de solucionar desafios das comunidades e criar oportunidades de desenvolvimento.

“O foco do Instituto é investir em projetos de transformação nas comunidades das quais fazemos parte e impulsionar a educação onde nossos produtos também estão, bem ali, na vida das pessoas. Nosso papel é usar a criatividade para transformar a educação, elemento essencial na transformação da sociedade”, comenta Mariana Claudio, gerente executiva do Instituto Chamex.

Esse novo trabalho será construído em rede, incentivando estudantes, professores e agentes da educação de todo o Brasil a despertarem a criatividade e oferecendo as condições necessárias para que esses protagonistas possam transformar ideias em realidade. Além disso, o Instituto Chamex ampliará a sua atuação trabalhando em conjunto com parceiros de negócio, empresas e outras fundações e instituições que queiram se aliar a essa causa.

Toda essa história de apoio à educação e transformação continua mais viva em nós. A criatividade transforma a educação e a educação transforma o mundo.