Programa Geração Sylvamo iniciou nova turma em Mogi Guaçu (SP) com 25 jovens aprendizes

Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

25 jovens ingressaram no Programa Geração Sylvamo em Mogi Guaçu (SP) para início do Curso Operador Polivalente da Indústria Metalmecânica. Todos receberão bolsa-auxílio, convênios, transporte fretado, vale-alimentação e outros benefícios.

A Sylvamo Brasil e o Instituto Chamex anunciaram, em 01 de agosto, o início da nova turma do Programa Geração Sylvamo em Mogi Guaçu (SP), onde 25 jovens aprendizes ingressaram no Curso Operador Polivalente da Indústria Metalmecânica. Os contemplados pelo programa receberão como benefício, mensalmente,  bolsa-auxílio, convênio médico e odontológico, transporte fretado, refeição no local, vale-alimentação, entre outros benefícios. O programa é continuidade de um dos projetos sociais do Instituto Chamex que existe desde 2010 e tem como objetivo promover a educação, incentivar a formação profissional e empoderar jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade social a se tornarem cidadãos mais atuantes nos ambientes. em que vivem e trabalham, gerando oportunidades de carreira, propondo mais cidadania e contribuindo para o desenvolvimento sustentável das comunidades locais e da sociedade como um todo.

O projeto vem desempenhando um papel crucial em todas as fábricas da Sylvamo no Brasil, refletindo a dedicação da empresa, junto com Instituto Chamex,
de promover uma cultura de democratização de oportunidades, inovação constante e excelência profissional em suas unidades fabris, revelando e valorizando jovens talentos locais das cidades onde a Sylvamo opera. Entre os municípios impactados pelo projeto, estão:

• Luiz Antônio (SP), onde 18 jovens começaram, em janeiro, o Curso Operador Polivalente da Indústria Metalmecânica; • Três Lagoas (MS), com 08 jovens embarcando, em maio, no Curso Técnico em Celulose e Papel;

•  Mogi Guaçu (SP), com os 25 jovens aprendizes iniciando, em agosto, o Curso Operador Polivalente da Indústria Metalmecânica.

Os cursos oferecidos pelo programa foram desenvolvidos em parceria entre o Instituto Chamex e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O Senai é uma instituição brasileira de interesse público reconhecida por sua notória excelência na formação profissional e técnica. Sua parceria na construção dos cursos oferecidos pelo Programa Geração Sylvamo fortalece a excelência do ensino, garantindo que os participantes recebam uma formação abrangente e alinhada com as demandas atuais do mercado de trabalho. As aulas são fundamentadas em competências técnicas e comportamentais, ministradas pelos professores do Senai e pelos próprios profissionais (educadores) da Sylvamo, cujos compartilham – de forma voluntária – toda a experiência e vivência profissional que possuem, contribuindo para a qualidade prática do ensino.

A iniciativa tem sido fundamental não apenas para a capacitação dos jovens, mas também para incentivar outras organizações a seguirem o mesmo exemplo de investimento em educação e capacitação profissional. Empresas privadas, organizações sem fins lucrativos, instituições de ensino, associações profissionais, entre outras entidades, tendem a se inspirarem ao observarem os resultados tangíveis e transformadores de projetos sociais como este. O programa Geração Sylvamo passou a ser um modelo encorajador, um pilar de esperança e motivação para qualquer organização que deseja assumir um papel mais ativo no desenvolvimento das suas comunidades, seguindo a essência do Instituto Chamex de que a criatividade transforma a educação, e a educação transforma o mundo.