Instituto AIPI abre inscrições para processo seletivo da Escola Formare AIPI

Voltado aos jovens em busca de oportunidades no mercado de trabalho, serão disponibilizadas 24 vagas em Mogi Guaçu (SP).

Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

O Instituto AIPI abriu, nesta quarta-feira (10), as inscrições para o processo seletivo da Escola Formare AIPI. Voltado aos alunos de Mogi Guaçu (SP), que tenham entre 18 e 19 anos, em busca das primeiras oportunidades do mercado de trabalho, o programa de ensino profissionalizante vai receber cadastros até o dia 18 de fevereiro.
Para participar do processo, além de ser maior de idade, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio na rede pública de ensino, comprovar renda familiar de até um salário mínimo para cada integrante da família, não ter qualquer vínculo familiar com profissionais da International Paper, e residir em Mogi Guaçu (SP).
Ao todo, serão cinco fases eliminatórias contemplando as etapas de inscrição, prova escrita (língua portuguesa e matemática – redação para finalistas), dinâmica de grupo, visita domiciliar e entrevista pessoal.

Atenta ao papel social da educação profissionalizante na carreira dos jovens, a gerente executiva do Instituto AIPI, Tamara Natale, fala do compromisso do Instituto ao promover as ações do projeto: “Contribuir com a formação e o desenvolvimento profissional dos jovens das comunidades das quais fazemos parte é muito importante. Para nós, a Escola Formare AIPI vai além de uma oportunidade de aprender a teoria com a prática. É como construímos, juntos, uma jornada com experiências, que contribuem para a carreira dos nossos alunos. É como exercemos a nossa cidadania por meio da educação que tem um papel fundamental na vida de qualquer pessoa”, destaca Tamara.
Tanto as inscrições para o processo seletivo quanto a prova podem ser realizadas no portal da Fundação Iochpe (http://avaformare.org.br/cadastro/). O nome dos candidatos aprovados também será divulgado no portal, no dia 29 de março.

O curso:
Desenvolvido pela Fundação Iochpe em parceria com o Instituto AIPI, o curso de Assistente de Produção da Indústria de Processos (Papel & Celulose) tem duração de dez meses; o certificado é reconhecido pelo Ministério da Economia e emitido pela Fundação Iochpe.
Os candidatos selecionados receberão bolsa-auxílio no valor de até um salário mínimo, convênio médico e odontológico, vale-alimentação, transporte fretado, uniforme, material escolar e refeições na empresa.