Escolas Formare iniciam aulas a distância

|

Um método personalizado foi desenvolvido para que as aulas teóricas sejam ministradas por meio de ensino remoto e com o apoio dos Educadores Voluntários.

Para garantir que os alunos continuem o processo de aprendizagem e, ao mesmo tempo, consigam manter o distanciamento social, o Instituto AIPI e a Fundação Iochpe readequaram as aulas teóricas para um formato remoto.

Mas, para adaptar esse tipo de ensino à realidade dos alunos das Escolas Formare AIPI, antes foram realizadas pesquisas com cada um deles e analisadas questões como a qualidade do acesso à internet e a capacidade de se adaptarem aos recursos de EAD.

Com esse mapeamento feito, a Fundação Iochpe elaborou uma estratégia que não se limita a videoaulas. As práticas de ensino também contam com outros aplicativos e recursos, como questionários, seminários, apresentações, e nesse começo estão sendo abordadas as disciplinas de Comunicação Oral e Escrita e Matemática Aplicada. Já nas próximas semanas, entram Relacionamento e Cidadania, Organização Empresarial e Processos Produtivos.

“As aulas online têm sido um grande desafio a todos. Aprender a usar a plataforma digital, ter disciplina para executar os desafios, procurar aprender quando parece não ter ninguém ensinando. O lado bom é que vemos os EVs e alunos, e todos têm se esforçado muito para cumprir cada nova etapa”, finaliza Alessandro Del’Arco – Educador de Matemática Aplicada e Lógica e Profissional da área de Suprimentos.

Escolas Formare iniciam aulas a distância

:

Um método personalizado foi desenvolvido para que as aulas teóricas sejam ministradas por meio de ensino remoto e com o apoio dos Educadores Voluntários.

Para garantir que os alunos continuem o processo de aprendizagem e, ao mesmo tempo, consigam manter o distanciamento social, o Instituto AIPI e a Fundação Iochpe readequaram as aulas teóricas para um formato remoto.

Mas, para adaptar esse tipo de ensino à realidade dos alunos das Escolas Formare AIPI, antes foram realizadas pesquisas com cada um deles e analisadas questões como a qualidade do acesso à internet e a capacidade de se adaptarem aos recursos de EAD.

Com esse mapeamento feito, a Fundação Iochpe elaborou uma estratégia que não se limita a videoaulas. As práticas de ensino também contam com outros aplicativos e recursos, como questionários, seminários, apresentações, e nesse começo estão sendo abordadas as disciplinas de Comunicação Oral e Escrita e Matemática Aplicada. Já nas próximas semanas, entram Relacionamento e Cidadania, Organização Empresarial e Processos Produtivos.

“As aulas online têm sido um grande desafio a todos. Aprender a usar a plataforma digital, ter disciplina para executar os desafios, procurar aprender quando parece não ter ninguém ensinando. O lado bom é que vemos os EVs e alunos, e todos têm se esforçado muito para cumprir cada nova etapa”, finaliza Alessandro Del’Arco – Educador de Matemática Aplicada e Lógica e Profissional da área de Suprimentos.

Escolas Formare iniciam aulas a distância

:

Um método personalizado foi desenvolvido para que as aulas teóricas sejam ministradas por meio de ensino remoto e com o apoio dos Educadores Voluntários.

Para garantir que os alunos continuem o processo de aprendizagem e, ao mesmo tempo, consigam manter o distanciamento social, o Instituto AIPI e a Fundação Iochpe readequaram as aulas teóricas para um formato remoto.

Mas, para adaptar esse tipo de ensino à realidade dos alunos das Escolas Formare AIPI, antes foram realizadas pesquisas com cada um deles e analisadas questões como a qualidade do acesso à internet e a capacidade de se adaptarem aos recursos de EAD.

Com esse mapeamento feito, a Fundação Iochpe elaborou uma estratégia que não se limita a videoaulas. As práticas de ensino também contam com outros aplicativos e recursos, como questionários, seminários, apresentações, e nesse começo estão sendo abordadas as disciplinas de Comunicação Oral e Escrita e Matemática Aplicada. Já nas próximas semanas, entram Relacionamento e Cidadania, Organização Empresarial e Processos Produtivos. 

“As aulas online têm sido um grande desafio a todos. Aprender a usar a plataforma digital, ter disciplina para executar os desafios, procurar aprender quando parece não ter ninguém ensinando. O lado bom é que vemos os EVs e alunos, e todos têm se esforçado muito para cumprir cada nova etapa”, finaliza Alessandro Del’Arco – Educador de Matemática Aplicada e Lógica e Profissional da área de Suprimentos.