Instituto Chamex celebra o Dia Internacional do Voluntário, data comemorada neste domingo (5)

Criada pela Organização das Nações Unidas em 1985 e celebrada no dia 5 de dezembro em todo o planeta, a data remete à trajetória do voluntário, que está presente na história da humanidade desde as primeiras civilizações até hoje.

Motivados pelo desejo genuíno de ajudar pessoas ou causas sociais, os voluntários transformam o mundo dedicando tempo, trabalho, amor e talento para somar esforços no exercício de atividades que beneficiam a sociedade. Em homenagem à história deles, celebramos o Dia Internacional do Voluntário em 5 de dezembro.

A data foi criada em 17 de dezembro de 1985 pela Organização das Nações Unidas, que instituiu o dia 5 de dezembro para celebrar o trabalho de quem se dedica gratuitamente a ajudar pessoas, transformar realidades e promover impacto positivo na vida das comunidades, reforçando o importante papel da solidariedade em nosso mundo.

O Instituto Chamex agradece aos seus voluntários

O voluntariado é o resultado da soma de pessoas que pensam coletivamente no bem do próximo e que muitas vezes são movidos por iniciativas, grupos e organizações como o Instituto Chamex, mantido pela Sylvamo do Brasil – a produtora dos papéis para imprimir e escrever Chamequinho, Chamex e Chambril.

Em homenagem a esses agentes da transformação, o Instituto Chamex agradece a todos os voluntários que acreditam na educação e no seu poder de desenvolvimento e exercício da cidadania, e também homenageia todos os voluntários espalhados pelo mundo por tantas iniciativas que tornam o planeta um lugar melhor não apenas para quem precisa de apoio, mas para todas e todos. Nós do Instituto entendemos o poder da mobilização e acreditamos que a criatividade transforma a educação e a educação transforma o mundo, esse é o papel do voluntariado.